Hey 😀
Umas semanas atrás falei sobre os meus preciosos livros de Serial Killers, mas o post acabou ficando gigante e cá estou para concluir essa tarefa.
Para ler a primeira parte clique aqui.
O Manual da Investigação Forense é como o nome já diz, é um manual detalhado de como é uma investigação. Esse livro também explica a diferença entre CSI que são os policias especializados que investigam em campo e os CSA que são os que ficam no laboratório de analise.
Seguindo a lista dos meus diamantes, tem O Livro Completo Sobre os Serial Killers, que tem uma coisinha diferente dos outros, apesar de quase sempre serem os mesmos assassinos, esse conta o que muitos deixam de lado, que é sobre a infância e a vida deles. É muito interessante porque a maioria passou por coisas tão ruins na infância e juventude que no fundo você se sente mal por eles, e isso me ensina a diminuir o julgamento e tratá-los às vezes como doente e não simplesmente um monstro.
Tenho também uma coleção com três edições limitadas do livro/revista Evidencia Criminal, que fala sobre casos de crimes famosos, porém esse não fala só de assassinatos, falam sobre roubos, sequestros e pasmem!… fotos dos arquivos policiais, com cena de crimes, detalhes sobre as investigações e fotos que saíram nos jornais na época, é maravilhoso!
Por fim, os clássicos não podem faltar: três livros da escritora de romances policiais Agatha Christie. Eu li apenas o Assassinato no Expresso do Oriente e gostei muito, agora falta os outros milhares dessa divina escritora.

Detalhes de O Livro Completo sobre os Serial Killers
Bom gente, essa é minha coleção, o tesouro que guardo com maior amor, que me proporcionam conhecimentos interessantíssimos sobre minha minha futura profissão.
Espero que tenham gostado pelo menos um pouquinho desse gênero, e tenham curiosidade de conhecer mais sobre ele. Só dou um conselho, leiam se tiver um estômago bom.
Um beijo cheio de coisas boas para vocês!!!
Nenhum comentário