ME ENTREVISTANDO
26.09.2025

No começo do blog, antes mesmo de pensar em ser jornalista, eu entrevistava minhas amigas e adorava. Pra essa nova temporada eu quis voltar com isso, mandei algumas entrevistas que ainda não retornaram e ao invés de me frustrar com o atraso do meu projeto, resolvi sair por ai buscando inspiração e achei em um post de 2014.

Pois é, eu amo muito achar um blog novo e ficar obcecado por ele, lendo os posts maaaaaais antigos e numa dessas achei o post da BMRTT respondendo perguntinhas sobre a blogosfera para uma negócio chamado One Love Blog Awards. Não lembro desse prêmio, mas lembro de muitas trends que rodavam por ai no mundinho dos diários eletrônicos e que nunca participei. Por isso, vou me dar esse luxo agora.

Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Em 2014, eu comecei escrever colunas para outros blogs e comecei a sentir a necessidade de escrever pra mim, ter meu espaço, experimentar, ter um portfólio criativo, etc. Foi um ano de muitas mudanças pra mim e mudanças, por melhores que sejam, também são difíceis, mas o blog me deu um motivo para continuar.

Eu e a Nath quando tudo aqui era mato…

Quais benefícios o blog te traz?

Quando falo que tenho um blog, uma das primeiras perguntas é se eu ganho com isso, seguido de ideias mirabolantes de como monetizá-lo. Esse é o meu maior benefício: ter algo que não seja sobre ganhar dinheiro. Sempre que tentei condicionar minha criatividade à ganhar dinheiro, fiquei infeliz… Então, aqui acaba sendo um porto seguro.

Qual é o post mais acessado?

Como isso absolutamente nunca importou, eu nunca verifiquei e nem sei onde olhar. Depois de muita pesquisa, instalei um plugin aqui, mas vai demorar demais pra dar o resultado, então… Acho que não saberemos.

Você usa as redes sociais?

Muita ativa no instagram 🙂

Como o blog tem evoluído?

Devagar e sempre, às vezes com mais entusiasmo, às vezes com menos, mas acho que a partir de agora, vai ser cada vez melhor.

Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Muitos. Já recebi convite para palestras e me garanti em entrevistas de emprego.

De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Acho que do ser criativo mesmo. Acho que todos passamos pela dificuldade que é não encontrar alguém com interesses em comum, vez ou outra aparece alguém por aqui querendo falar sobre os posts e isso é legal.

O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

É uma pergunta profunda. Acho que a maior lição é sobre tempo, deixar ele passar, perseverar e saber alguns invernos são longos, mas os frutos acabam aparecendo.

Qual é sua frase favorita?

As nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos.

Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?

Blog? Em pleno 2025? kkk Brincadeira. Só vai. Se te faz feliz… Por que não?

O que os blogs que você vai indicar tem em comum?

Nessa altura do campeonato, acho que posso dizer perseverança. Isso me lembrou de um dia que eu estava desabafando sobre não me sentir parte do universo alternativo e nem do mundo cabaço e um amigo gentilmente me lembrou que eu escrevo para um blog há onze anos e que isso é muito alternativo roots da minha parte, então é meio que isso kkk

Blogs que ainda visito:

melinasouza.com
bamoretti.com
saidaminhalente.com

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumiconunes