Krav Maga – Quando comecei ler a série Crossfire, logo algo me chamou atenção: o Krav Maga. Pesquisei algumas coisas no Google, mas não me contentei. Então descobri um centro de treinamento filiado a Federação Sul Americana de Krav Maga aqui na minha cidade, onde tive a sorte de assistir uma palestra do Mestre Kobi – a maior autoridade na America Latina.
Entrei em contato com o Fernando Cordeiro – o instrutor – que foi super simpático comigo e então me convidou para a palestra. Cheguei alguns minutos antes de começar e presenciei os minutos finais de uma aula de tirar o fôlego! Totalmente compreensível o por quê da Eva sempre chegar em casa exausta depois do treino.
A turma é predominadamente masculina, mas as garotas não ficam para trás.
Depois da palestra eu conheci a Lívia, uma garota de 18 anos que conheceu o Krav Maga há nove meses e começou praticar com a mãe. Ela disse que depois que começou treinar, sua concentração melhorou bastante e que agora não fica de bobeira na rua, tem uma visibilidade bem maior ao que acontece ao seu redor, além do fato de o seu preparo físico ter melhorado bastante e ela se sentir mais confiante.
Parece fazer maravilhas com o corpo e a mente, não é mesmo?
Descobri que a técnica significa combate de contato e foi criado por Imi Lichtenfeld nos anos 40. Ma só chegou ao Brasil 1990 trazido pelo Mestre Kobi.
Desenvolvido em Israel, sua técnicas tem uma motivação muito legal que é auto defesa a partir da neutralização de ameaças. Uma fala muito legal que o Mestre Kobi frisou é que a técnica usada é a humanista e serve para criar seres humanos de bem.
A academia que fui para fazer essa matéria é o primeiro e único Centro de Krav Maga de Uberlândia
® Krav Maga é uma marca registrada e só pode ser usada sob licença da Federação Sul Americana (FSAKM).
Saiba mais:
Nenhum comentário