HOME OFFICE: MINHA EXPERIÊNCIA
01.06.2020

Estou de home office pela primeira vez na vida e amando! O principal motivo é o fato de não precisar acordar duas horas antes, ter que enfrentar ônibus, pegar chuva ou andar no sol muito quente.
Isso me deixa muito produtiva porque uso esse tempo extra para atividades que são prazerosas, mas pouco aproveitadas justamente pela falta de tempo e cansaço dessa rotina.

Para muita gente é difícil determinar onde a casa termina e o trabalho começa e vice-versa. Para mim tem sido tranquilo, a minha palavra chave é compartimentar.

Isso exige um pouco de disciplina, mas coisas como estar apresentável e evitar fazer coisas que você não faria no seu trabalho normal, como por exemplo: assistir TV, podem ajudar nesse processo.

Eu trabalho quatro horas por dia, então tento acordar mais cedo para ter um tempinho de fazer minha higiene e tomar café. Não me preocupo com a parte debaixo, mas sempre uso a camiseta de uniforme e tiro assim que acaba.
Além disso, faço pausas de 5 a 10 minutos entre uma aula e outra.
Acabou meu turno? Esqueço que existe trabalho.

A mesma coisa no meu trabalho como social media, eu faço meus horários e tento ao máximo manter a disciplina. Coloco dias e horários para trabalhar nisso e já organizo a lista de afazeres pra não ficar resolvendo as coisas no momento em que elas aparecem. Claro que imprevistos acontecem, mas é muito mais fácil lidar com eles quando existe planejamento.

Sei que não funciona assim pra todo mundo, mas é assim que tem sido por aqui. Espero que você consiga se encontrar de alguma forma e o mais importante, lembre-se: dias melhores virão.

Leia sobre o Método Pomodoro aqui.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog [jr_instagram id="3"]