BULLET JOURNAL 2019
26.12.2018

Adivinha quem voltou a acreditar no Bullet Journal? Estava bem desanimada até ler o livro do criador do sistema e tudo se ressignificou na minha cabeça. Então, vou ter que me adaptar com algumas mudanças e a primeira delas é que não vou mais usar o caderno argolado, voltei para os braços do Cícero. Sinto que o caderno vai me dar mais segurança de que as coisas vão ficar guardadas pra sempre (as folhas so argolado acabei jogando fora).

E anota ai que essa é minha primeira meta: usar o Cícero até ele acabar.

O CADERNO

Dessa vez optei pelo pontado ideal para Bullet Journal, coleção pastel, cor rosa, com papel polén (aquele amareladinho) 80g/m2 (uma folha de papel A4 comum tem 75g/m2), ou seja, não é muito indicado para usar canetas a base de álcool e nem aquarela. O miolo é pontilhado e possui 160 páginas. Pela minha experiência ele dura entre seis e oito meses.

 

O TEMA

Eu queria algo bem simples, preto. Porém me empolguei e como o caderno é rosa, optei por fazer tudo nessa paleta. Escolhi o tema: espaço/místico e pesquisei modelos na internet, os links com as referências estão logo ali embaixo.

A capa é uma navezinha que vi no insta da Nanaths, acho que ficou pequena, meio fora do centro, mas ta valendo.

 

Keys

Nunca usei as keys mas dessa vez vou usar, olha ai as legendas que vão me salvar.

 

Calendário

VITÓRIA, meu povo! Sempre quis fazer esse calendário, mas toda vez era uma dor de cabeça, finalmente consegui. Errei janeiro e fevereiro kkkkkk mas faz parte, outra meta pra 2019 é tentar entender que não dá pra fazer as coisas 100% perfeitas e aprender lidar quando elas dão errado.

 

Future Log

Eu devia tá morrendo de sono quando fiz o future log porque também errei nos calendários e até troquei a cor da caneta. Pra quem não sabe, o future log serve para anotar as datas dos seus compromissos e eventos agendados e já definidos no decorrer do ano.

 

Metas

A letra está um lixo, estou ciente, tentei imitar a Nanaths, mas até que gostei.

 

Ideias

E finalmente a minha parte de ideias, brainstorm e inspirações.

 

MATERIAIS USADOS

caneta uni pin 0.03

♥ caneta uni pin 0.3

♥ caneta Koi fuchsia

caneta Koi pale orange

♥ caneta posca rosa claro

INSPIRAÇÕES

Vídeo BuJo Nanaths

Vídeo BuJo Amanda Rach Lee

Instagram Nanaths

Instagram IlustraGabs

Instagram Amanda Rach Lee

 

Espero que vocês tenham gostado e se sintam inspirados!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog