AGENDA: MODO DE USAR
22.12.2014

AGENDA: Modo de usar – Estou tãããão animada para a chegada do novo ano, é uma ótima desculpa para repensar no ano que se passou, o que dá pra continuar fazendo, o que é melhor deixar pra lá e o que exige melhoras, enfim…

Já falei aqui no blog que organizar-se é uma tarefa que exige jogo de cintura e disposição e por que não começar tendo uma agenda?

Ok, confesso, o método agenda não funciona direito comigo, mas pode funcionar com você, então aqui vão algumas dicas:

tumblr_n18t8zN9yX1t7ttveo1_500

#1 Use e abuse de mimos

Bem, isso é relevante. Se você é como eu, com certeza irá ter uma agenda escrita com canetas coloridas, post it, adesivos, caneta marca-texto, enfim… É uma ótima tática, desde que use os recursos corretamente.

Escolha cores de canetas diferentes de acordo com assuntos. Por exemplo: aniversários de azul, provas de vermelho, remédios de rosa…

#2 Anote tudo

Desde aquela reunião que você combinou até aquela bala que você comprou. Isso é importante porque te ajuda a criar o hábito de anotar as coisas na agenda, te faz lembrar das coisas e mantê-las organizadas, além de ajudar a fazer aquele balanço no final do mês.

tumblr_m7gb0hNJB31qc48vto1_500_large

#3 Crie sua rotina

Na última semana do mês, comece a planejar o mês seguinte, todo domingo veja como está sua semana e todo dia antes de dormir confira o dia seguinte. Se organizar é algo constante. Algo deu errado? Volte e planeje tudo de novo.

#4 Tenha sempre a agenda por perto

Você precisa anotar tudo na hora, não adianta dizer que anota depois, pois acabará esquecendo! Portando leve a agenda sempre consigo!

Ter uma agenda não é um sacrifício, na verdade é bem simples e ajuda bastante. Você deve tá se perguntando, se eu não uso a agenda, como faço para me organizar? Pois é… Fica ligadinho no blog que já já eu te conto tudo!

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog