A primeira vez que comi Steak Tartare foi na casa de um amigo com um certo preconceito, admito, mas logo se tornou uma das coisas que mais gosto de comer. Nós temos receio em manipular alimentos crus, então a minha linha de raciocino foi: se eu como em lugar que eu nem sei como é a cozinha então porque não confio no meu próprio taco? Então criei coragem, fui ao mercado, comprei um vinho gostoso e mandei ver.
Ingredientes
Cebola roxa
Cheiro verde
Miolo de alcatra
Pimenta dedo de moça
Limão
Pepino
O segredo é cortar tudo bem pequeno, gosto de colocar o limão por último pra não interferir muito na cor. O pepino eu cortei em tirinhas pra ficar mais aesthetic, mas pode ser em cubinhos também.
Tempero
Gema
Mostarda Dijon
Sal
E é aqui que que vem a segunda polêmica da receita: a gema crua. Tradicionalmente a gema vem inteira em cima do steak tartare e então você só mistura na hora de comer, mas pra melhorar um pouco esse trauma, eu já fiz direto no molho misturando a gema, mostarda e sal. Junto esse tempero aos ingredientes e está quase pronto.
Molho
Limão
Requeijão
Iogurte natural
Cheiro verde
Sal
Com o steak tartare pronto, ainda fiz um molhinho pra acompanhar, basta misturar tudo e fazer uma apresentação bem bonita.
Foi um dia muito bom, então recomendo que você repita ai na sua casa, mas lembre-se: em primeiro lugar, ingredientes de qualidade, em seguida, tudo bem limpinho.
Nenhum comentário