MENSTRUAÇÃO
31.01.2023

Menstruação é tabu pra você?

Eu tento ao máximo normalizar a minha menstruação. Não curto o rolê do sagrado feminino e nem a dramatização de tudo (embora precise me policiar), mas ainda dou aquela engasgada quando quero (achei interessante a escolha de verbo aqui porque eu ia falar preciso, mas quero é mais verdadeiro) falar sobre isso.

Eu uso o famigerado copinho há quatro anos!!! E sim, estou ciente que parece uma seita kkkk mas é que sou outra pessoa pós coletor menstrual.

Eu amo o fato de estar sempre sequinha, segura a respeito do meu cheiro e confiante pois o trem não vaza, fora a realização que é não precisar gastar dinheiro todo mês e não atolar o lixinho do banheiro.

O COPINHO

Estamos acostumadas ao absorvente, interno ou externo, esse material absorve o sangue, nos deixa desconfortáveis e pouco seguras.

Sentimos medo de nos sujar, nos preocupamos com o odor e produzimos muito lixo durante o período menstrual, né?

O copinho coleta o sangue ao invés de absorvê-lo, é de silicone e pode durar até 10 anos.

CUSTO

O coletor menstrual custa em média R$ 120,00, considerando que um pacotinho com 8 absorventes anda custando em média R$ 15 reais, logo logo você começa economizar bastante, né?

MINHA EXPERIÊNCIA

Quatro anos usando o copinho, nunca tive uma experiência ruim. Acho muito confortável a ponto de esquecer que estou menstruada (coloco o alarme para trocar de 4 em 4 horas – a depender do meu fluxo, mas pode ficar até 12 horas, de acordo com a marca).

Para introduzir, é preciso dobrar o copinho e eu nunca tive dificuldades com o encaixe.

Pra mim, a maior vantagem é a sensação de segurança em não me sujar e com o cheiro que me incomodava muito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog