COMO ME INTERESSEI PELA ESCRITA?
27.08.2021

Escrita – Eu achava que tinha uma resposta pra essa pergunta, mas comecei pensar um pouco e vi que, na verdade, essa é uma longa história.

Acho que é verdade quando dizem que todo bom escritor é antes de tudo um bom leitor e acho muito engraçado como as coisas são: nem todo bom leitor se torna um escritor; mas todo bom escritor é um bom leitor (será?).
Eu aprendi a ler escrever antes de entrar na escola, lembro da Luminha deitada no chão lendo as revistinhas da Turma da Mônica, depois as piadinhas da revista Recreio, as dicas da revista Capricho e por fim, as curiosidades da Super (sim, eu amava revista). Depois dessa maratona, vieram o suprassumo das crianças dos anos 90: os livros do Harry Potter.

Acho que esse é um bom começo: eu gostar de histórias, e não só das escritas: O Rei Leão, Aladdin e Branca de Neve também fizeram parte dessa construção. Só que muito antes disso, outra coisa acontecia na minha casa: meus pais contavam MUITAS histórias de vida e lá estava eu, com olhos arregalados, ouvindo tudo muito atenta. Eu gostava das risadas que explodiam quando a história chegava ao fim; essa é a minha parte favorita quando conto algo: a emoção das pessoas quando acaba.

“Se estiver escrevendo sem entusiasmo, sem animação, sem amor, sem diversão, você será apenas meio escritor” (Zen Na Arte Da Escrita).

Então, eu gostava de ler, assistir e ouvir histórias. Mas e a escrita? Eu sempre gostei de papelaria, então caderno não faltava em casa, vivia pelos cantos escrevendo poemas e cartinhas de amor… Até que um dia com a cabeça cheia de todas essas histórias, escrevi meu primeiro livro, Mais Brilhante Que O Sol, INTEIRO em um caderno. Assim, na raça, sem saber de nada, apenas contando a história que eu queria contar, mas também a que eu queria muito ouvir.

Anos mais tarde, criei o blog, entrei pra faculdade de jornalismo e fiz meu primeiro curso de escrita, que me levou a outro e então a mais outros. Alguns cursos foram excelentes, outros nem tanto, mas até esses foram muito importantes para eu entender os processos que me levam a colocar a caneta em um papel.
Confesso que as coisas fluíam melhor quando eu era leiga hahah, mas o aprendizado faz parte e é muito importante pra contar uma boa história.

E essa é a minha jornada! Não escrevo todos os dias, não romantizo a escrita, mas amo estudar sobre!
Já me segue no insta, lá falo bastante sobre isso!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog