Doe Sangue, Salve Uma Vida
22.09.2015

Gente, estou muy feliz porque doei sangue! Sim! Isso significa muito porque tenho pavor de agulhas. Decidi fazer esse post porque talvez você, assim como eu, tenha um certo medinho dessas coisas. Antes de começar quero dizer que se eu dei conta você também dá.

Minha primeira doação teve um gostinho todo especial porque foi para o meu papai <3 dai eu, a Lu e o Doug saímos de casa por volta das 9h horas para fazermos a doação.

Doação

Doug, eu e Lu – Doadores lindões

 

A Lu já tinha cadastro por ter doado outras vezes, mas eu e o Doug não. Nos deram um folhetinho explicativo e depois fizemos o cadastro bem rapidinho, só precisa de uns dados pessoais.

Depois, fomos fazer um exame pra medir a taxa de hemácias no sangue, serve para saber se você tem anemia e outras coisinhas. Nessa hora, descobri que tinha que furar o dedo e já dei um mini piti, mas juro que foi muito  rápido, senti só uma picadinha e fiquei com vergonha por causa do micro escândalo.

Em seguida, entramos em outra sala, onde nos é feita uma série de perguntas sobre sua saúde e assinamos uma especie de termo de responsabilidade. Como eu não tinha tomado café antes de sair de casa, eles me forneceram bolacha de água e sal e água de coco.

 

doação

Eu lindona doando!

 

E tcharam, finalmente chegou a grande hora. Eu estava com MUITO medo. Lavei os braços e deitei na maca, fiquei o tempo todo com o rosto virado. A enfermeira era muito legal, ficamos conversamos e senti um incomodo muito pequeno na hora de colocar a agulha.

Gente, minha doação durou nove minutos! Eu nem vi o tempo passar! Foi muito legal! Fiquei um tempinho em repouso e depois me deram um misto quente, suco e vários docinhos. Fiquei um pouquinho tonta mais logo passou.

AHHH! E tem mais um detalhe! Eu doei menos de 500ml e a moça disse que dá pra salvar três pessoas! Fiquei até emocionada!

Se eu soubesse que ia ser tão tranquilo já teria doado antes, mas garanto que virei uma doadora de carteirinha.

 

doação

Eu e o Doug com medinho hahaha

Doar sangue é um gesto muito lindo, simples e rápido. Doe Sangue, Salve Uma Vida.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog