CURSO ONLINE DE FOTOGRAFIA COM O CELULAR MARIA DINAT: EXPERIÊNCIA DE COMPRA
05.09.2019

Oi gente, hoje vou falar sobre o curso de fotografia da Maria Dinat, para quem não conhece, é essa deusa aqui.
É a primeira vez que vou falar sobre aquisição de um serviço e não de um produto. Então, vamos lá! São três módulos que foram liberados no decorrer de 4 semanas (toda quinta-feira). Esse é o cronograma do curso, disponível no site:

O CURSO

Primeiro, é importante dizer que são 17 aulas online + 4 aulas bônus, o curso fica disponível por 1 ano para você assistir quantas vezes quiser nesse período e também tem certificado de participação. Se você assistir as primeiras aulas e não gostar, o site garante reembolso até 15 dias após o início das aulas.

MÓDULO TEÓRICO

foco 5:22
iluminação 23:11
enquadramento 11:43
composição 13:14
TOTAL: 53:30


Essas foram as aulas em que aprendemos a parte técnica, por assim dizer. São aulinhas bem básicas, do tipo: clicar no objeto que você gostaria de ter foco, observação e tipos de luz, regra dos terços e composição.
A Maria ensinou isso como se fosse um vlog, mostrando na prática e também mostrando exemplos de fotos já feitas por ela.

MÓDULO PRÁTICO

foto de pessoas 7:48
paisagem e foto urbana 19:22
foto da fumacinha da café 2:54
selfie 5:59
foto de produto 5:08
foto de criança 9:46
TOTAL: 49:37


Nesse módulo prático, a Maria mostra em estilo de vlog como ela tira fotos e dirige pessoas, ambientes e produtos, utilizando a parte técnica aprendida no módulo anterior.

EDIÇÃO

editando no VSCO 18:06
parte ii 15:08
parte iii 15:11
resultados 2:22
TOTAL: 50:47


Nesse módulo, aprendemos a editar no VSCO, mexer na temperatura, nitidez, entre outras funcionalidades.

O QUE EU ACHEI

Se eu tivesse lido com um pouquinho mais de atenção, eu não teria me matriculado. O curso não é ruim, mas é para iniciante mesmo, tipo para a vovó que não sabe nem abrir a câmera.

Eu achei muito dispendioso para o conteúdo. Então, o que eu estava esperando? Talvez uma didática diferente, exercícios mais desafiantes. Achei muito básico, principalmente o módulo 2, mesmo porque o estilo de fotografia é muito particular.
As dicas do curso podem ser encontradas sem dificuldades na internet, muito fotógrafo dá dicas no stories do instagram, vale a pena pesquisar antes de comprar.

O que eu acho que valeu a pena? É sempre bom ver o outro trabalhando, então aqui e ali, claro que pegamos boas dicas. No caso da Maria, ela faz um excelente uso de luzes.

O curso custou R$315,72 e foi parcelado em 4x com juros.

MINHA AVALIAÇÃO COMO USUÁRIA QUE JÁ TINHA CERTA NOÇÃO DO USO DE CÂMERA NO CELULAR

  • tempo dos módulos: 5/5
  • conteúdo: 3/5
  • didática: 3/5

O QUE EU FARIA PARA MELHORAR

Trabalharia mais os recursos do celular, como o modo pro, por exemplo e exploraria mais tipos de fotografia, como o flat lay.

Então, concluindo, o curso não é ruim, mas é básico para quem já entende e trabalha um pouquinho com a câmera. Seria ideal pra pessoas totalmente leigas, que já não é meu caso. Mas a Maria é ótima, o instagram dela é lindíssimo. A didática não funcionou comigo, mas isso também é muito particular.

Sugiro que você compre e assista as primeiras aulas, e então, se não gostar, peça reembolso.
E é isso por hoje, espero que tenham gostado.
Beijos e até a próxima.
Fotos aqui e aqui.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog No images found!
Try some other hashtag or username