Krav Maga – O hobbie favorito de Eva Tramell
02.12.2014

Oi gente!

Quando comecei ler a série Crossfire, logo algo me chamou atenção: o Krav Maga. Pesquisei algumas coisas no Google, mas não me contentei. Descobri um centro de treinamento filiado a Federação Sul Americana de Krav Maga aqui na minha cidade, onde tive a sorte de assistir uma palestra do Mestre Kobi – a maior autoridade do Krav Maga na America Latina.

Entrei em contato com o Fernando Cordeiro – o instrutor – que foi super simpático comigo e então me convidou para a palestra. Cheguei alguns minutos antes de começar e presenciei os minutos finais de uma aula de tirar o fôlego! Totalmente compreensível o  por quê da Eva sempre chegar em casa exausta depois do treino.

A turma é predominadamente masculina, porém as garotas não ficam para trás.

10517454_357634244396283_8642348726167046310_n

Foto retirada da Fan Page: https://www.facebook.com/KravMagaUberlandia [demonstração com Mestre Kobi]

Depois da palestra eu conheci a Lívia, uma garota de 18 anos que conheceu o Krav Maga há nove meses e começou praticar com a mãe. Ela disse que depois que começou treinar, sua concentração melhorou bastante e que agora não fica de bobeira na rua, tem uma visibilidade bem maior ao que acontece ao seu redor, além do fato de o seu preparo físico ter melhorado bastante e ela se sentir mais confiante.

Parece fazer maravilhas com o corpo e a mente, não é mesmo?

Descobri que o Krav Maga significa combate de contato e foi criado por Imi Lichtenfeld nos anos 40  e em 1990 foi trazido para o Brasil através do Mestre Kobi.

Desenvolvido em Israel, sua técnicas tem uma motivação muito legal que é auto defesa a partir da neutralização de ameaças. Uma fala muito legal que o Mestre Kobi frisou é que a técnica usada é a humanista e serve para criar seres humanos de bem e não animais violentos.

944580_180465062113203_1501501106_n

A academia que fui para fazer essa matéria é o primeiro e único Centro de Krav Maga de Uberlândia e região, com toda estrutura exclusiva para o treino desta defesa pessoal israelense! Filiados à Federação Sul Americana de Krav Maga, sob supervisão direta do Mestre Kobi Lichtenstein, discípulo direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld.

® Krav Maga é uma marca registrada e só pode ser usada sob licença da Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM).

Saiba mais:

https://www.facebook.com/KravMagaUberlandia

www.kravmaga.com.br

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog