Welcome 2016! Be Kind To Me
01.01.2016

2016

Ano passado, escrevi minhas metas que deveriam ser cumpridas ao longo de 2015. Na última semana do ano, sentei e comecei traçar as metas para 2016. Ai me dei conta de que nem me lembrava quais eram as metas para 2015, muito menos se as realizei. Lá vou investigar para chegar a conclusão de que 2015 falhou.

2015 foi o ano em que eu errei feio, errei rude. Foi estranho. Perdi meu pai, voltei para minha cidade natal, me adaptei em um emprego novinho em folha, larguei a vigésima sétima – acrescente exagero aqui- faculdade, mas essa eu estava amando, me readaptei aos meus antigos amigos, fiz outras amizades e me desfiz de algumas também.

Por um tempo, achei que o meu ano estivesse terminando com saldo negativo. E realmente, foi negativo, mas não muito. Pois 2015 me trouxe uma coisa muito legal: auto conhecimento.

Nunca fui aquela pessoa de se importar muito em decifrar sentimentos, dava conselhos mesmo sem estar na posição de dar conselhos. Mas ai passei a me observar mais, a entender meus pensamentos por de trás dos meus gestos. Como resultado do processo, descobri coisas horríveis sobre mim, me decepcionaram e assustaram um pouco, mas descobri muitas coisas boas também. Essas, inclusive, me mataram de orgulho.

E foi com esse pensamento que joguei minha enorme lista de resoluções no lixo e criei uma nova com doze itens que pretendo cumprir ao longo dos próximos 366 dias e você vai me ajudar! 😀

IMG_4999

♥ Juntar dinheiro

Essa é uma das que eu sempre faço, nunca cumpro. Sou gastadeira. Mas esse ano, quero fazer o esforço de terminar o mês com uns trocados no bolso. Pretendo fazer um orçamento, de modo que sobre dinheiro no final do mês. Sei que de cara não vou conseguir guardar R$ 100,00, mas é devagar que se vai longe.

♥ Deixar o cabelo crescer

Sim. Luto com essa aqui há um tempinho também. Eu gosto do meu cabelo curtinho, mas também gosto de mudar. Minha maior dificuldade é o começo, quando o cabelo fica com forma de nada e esquisito. Se eu conseguir me segurar nesse período é só correr pro abraço. Força na peruca, literalmente.

♥ Tirar mais fotos

Minha meta é: deixar a câmera na bolsa e curtir os momentos. Vivo esperando coisas legais acontecerem para poder registrar e nunca me dou conta de que coisas legais acontecem o tempo todo! Click!

♥ Escrever um livro

Se eu juntar um pedacinho de cada história que começo e não termino, tem material suficiente para uma trilogia! Boa ideia, vou juntar tudo e escrever um coisa totalmente nova. Me aguarde!

♥ Fazer exercícios

Eu. Odeio. Academia. Não é que eu vou correr 30 km de uma vez. Como eu disse lá em cima, devagar se vai longe. Vamos começar de leve, uma caminhadinha 3 vezes por semana tá ótimo! Mas quero exercitar a alma e a mente também. Go meditação!

♥ Aproveitar os domingos

Trabalhadora de shopping que sou, tenho meus domingos regrados e normalmente, usava para morrer na cama! But not this time. Vamos viver no domingo, ir na praia, cachoeira ou ficar de bobeira com os amigos!

♥ Desapegar

Essa eu já to tirando de letra e super orgulhosa! Tá rolando de tudo! Livros, roupas… Enfim!

♥ Aprender algo novo

Já tem um tempo em que eu quero me dedicar a aprender algo novo. Só preciso decidir entre alemão e yoga. E ai?

♥ Seguir uma rotina

Engraçado como antes a palavra rotina me causava arrepios. Rotina é uma palavra que parece pesada, mas na verdade é necessária para que possamos criar hábitos saudáveis.

♥ Assistir dois filmes por mês

Eu. Amo. Cinema, Fato. mas ando deixado esse hobbie tão de lado. Em 2016 vai ter, eplo menos,  24 filmes, sim.

♥ Ler quatro livros por mês

Ô Deus… Saudades de quando eu lia 9/10 livros… Mas a vida de gente grande chama e a gente tem que atender. Vamos tentar ler um livro por semana, né!? Afinal, tenho um blog para alimentar.

♥ Ter pelo menos quinze posts mensais

Minhas prioridades para 2016:

– Faculdade

– Trabalho

– Blog

Sim, espero que vocês me vejam muito mais por aqui!

 

É isso, lindezas. Achei minhas metas razoavelmente simples e cumpríveis. Espero conseguir mostrar pra vocês como estou me dando em bem em cumpri-las.

2016 vai ser lindo!

Beijinhos e a até a próxima!

1 comentário

  • Avatar Tux disse:

    Amei as metas, luminha! O importante é que elas sejam alcançáveis mesmo e acredito em você! 2016 vai ser mara simm! Bjs :**

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog