Sobre ter um blog
18.11.2014
antesdas5

Imagem retirada de http://thisiskeyko.com/

Oi gente!

Tenho lido muitas coisas sobre ter um blog ultimamente e vim dar meu parecer rs

Como já explicado, eu já tive outros blogs que foram um desastre, mas dai comecei ser colunista no Cadê Meu Chapéu? e pam acordei pra vida! Sabe por que os meus blogs nunca deram certo? Porque eu nunca tinha encontrado algo que eu gostasse de falar sobre…

Um nome para o blog

Ter um blog não é uma tarefa fácil e exige tempo, mas todo mundo é capaz de ter um. Eu chamei a Nathalia pra ser minha parceira – ela anda meio sumidinha porque está na reta final da faculdade, mas já já ela volta dar as caras – e a parte mais difícil – pasmem – foi escolher um nome! (Obrigada Luíza!)

Gente, o nome do blog tem que ser algo a sua cara, que você se sinta segura e não tenha vergonha de anunciar para o público.

Curiosidade: O nome que estava entre os mais cotados era Cher Ami.

Encontre sua identidade

Gente a Keyko é a pessoa que fez milagres na minha vida! Ela é a responsável pelo layout… Porém me deu tantas dicas legais, soube me ouvir, super parceira mesmo. Encontre essa pessoa na sua vida, pois ela só tem a acrescentar. Confie suas ideias, mas não vá com elas fechadas, aceite novos detalhes, mas se não gostar, não tenha vergonha de dizer não, esse é seu espaço.

layout-para-blog-wordpress-ad5-2

Imagem retirada de http://thisiskeyko.com/

 

1 – Cabeçalho das postagens em cores suaves sobre um rastro de pincel aquarelado.  A ideia da aquarela foi minha, mas a Keyko arrasou nos detalhes!
2 – Achei um mimo os ícones de redes sociais.
3 – A escolha da paleta de cores também deu trabalho, mandei para a Keyko e ela distribuiu as cores divinamente bem.
4 – A foto do perfil hahaha vocês acreditam que eu e a Nathalia não tinhamos nenhuma foto decente juntas? Espero poder mudar isso em breve, mas amamos o efeito super fofo que a Keyko deu pra diminuir o desastre.
5 – O rodapé das postagens é uma das partes que mais gosto, fico super feliz quando vejo minha foto no autor do post, e é aqui que vocês devem vim pra compartilhar nas redes sociais e fazer os comentários.
6 – O Rodapé bem simples e suave com a logo do blog e os créditos. <3

Frequência de postagens

Cada blog é único, mas não é por isso que eu não possa falar o que funciona pra mim em relação a frequência de postagens.

Como leitora de outros blogs, acompanho alguns que tem postagens diárias, mais de uma postagem por dia, três vezes por semana, uma vez por semana, uma vez por mês! Não tem regra… Porém, quando o blog demora muito tempo para atualizar a gente vai até esquecendo de olhar, não é igual aquele blog que você entra sabendo que todo dia tem novidade! Mas atenção! Não adianta postar todo dia de qualquer jeito, né gente?

bleog

Qual é a sua marca?

Eu fico observando algumas dicas para bombar o blog e é quase unanime o quesito originalidade. Eu escolhi falar sobre algo que existe outros milhões de blogs que falam sobre e não tenho muito pra onde correr, acho que a dica deve ser: faça do seu jeito. Eu não tenho muitos acessos e a qualidade da mídia do  blog vem melhorando, mas está longe de ser perfeita (imagine minha cara quando uma amiga falou que gosta das minhas fotos hahaha) mas eu falo como se estivesse dando dicas para minhas amigas, posto as fotos que não são perfeitas e esse é meu jeito e funciona.  Não crie seu blog pensando em parcerias, nem nada disso… Isso dai é consequência de um trabalho bem feito 😉

 

O blog é uma das coisas que mais amo fazer, por isso não é algo complicado. Todo dia aprendo alguma coisa, pra mim já é sucesso!

6 comentários

  • Avatar Keyko disse:

    A ideia geral do Antes das Cinco já era super boa e fácil de trabalhar. Demorei pra conseguir acertar o estilo do cabeçalho, mas quando foi, foi de uma vez e o resto não teve problemas rsrs É um dos meus trabalhos favoritos!

  • Avatar Thais Maia disse:

    Hoje e dia não tem como se ter um blog se não for por amor, as coisas estão tão corridas para todo mundo que se não for por puro prazer não vai para frente, o blog de vocês está lindo meninas parabéns.
    Bjinhos.

  • Avatar Clay disse:

    Que cantinho mais gostoso esse blog *_*

    E super concordo com vc ^^ Não adianta atualizar o blog todo dia e o conteúdo não ser bom =/

    Beijos

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog