POR UM MUNDO MAIS GENTIL
13.10.2014

tumblr_m4yjgtXNGY1rvv1aio1_500

Olá pessoal!

Resolvi escrever esse post inspirada no livro Extraordinário. Considero esse um assunto de muita importância.

Quando finalmente criei coragem para ter um blog, algumas pessoas me perguntaram: Por que só agora? Acho que nunca respondi, mas a resposta é: Porque me sinto segura.

Eu tinha vergonha e um pouco de medo da exposição que isso me traria, digo isso porque acompanho alguns blogs e fan pages e fico horrorizada com os comentários maldosos que leio – e quando a vítima rebate, o agressor tem a cara de pau de falar que essa geração tá cheia de frescurinha, afinal no seu tempo não era assim.

Aqui vai um recado, amigo: só o fato de você sentir necessidade de zoar, fazer um comentário maldoso ou qualquer outra coisa que não vai trazer nada de útil para a sua vida, já diz que você já sofreu sérios problemas de bullying e mascara isso com suas atitudes mesquinhas.

Diariamente eu leio coisas muito cruéis na internet e a minha forma de combater isso é elogiando a pessoa agredida, falando o quão maravilhosa ela é e que mesmo que eu não a conheça, deixo claro que ela é sim importante na minha vida e como eu a admiro.

19547-4f9e30d2d40f7-large

Criei  o blog não para mostrar minhas imperfeições, que são muitas, mas para levar algo de bom para as pessoas, quero falar sobre as coisas mais gosto. Se surgir um comentário desses por aqui, eu irei ficar chateada, mas serei mais forte que isso.

É isso, galera. Menos agressividade e mais gentileza! Se você é vítima ou conhece alguém que sofre bullying, não se cale. Peça ajuda e denuncie!

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.

2 comentários

  • Avatar Tamaria disse:

    Incrível essa postagem. Vivemos em um mundo que se diz tão democrático e que aceita tanta coisa, mas é incapaz de compreender uma posição diferente ou algo que fuja do habitual padrão ditado pela moda. É preciso saber respeitar o que o indivíduo pensa, como ele que agir, e mesmo que seja errado, saber como falar sem agressões, enfim. Parabéns por finalmente ter um espaço seu. É nossa lutadora.

    • Obrigada, estou muito feliz por ter conquistado esse espaço e depois desse post resolvi me amar um pouquinho mais e me despedi da franja, que era uma maneira de esconder o bullying que sofri na escola. Ainda acho difícil me olhar no espelho, mas vamos lutando 🙂

  • Deixe seu comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    @lumanunesblog