No Domingo Tem Pudim
03.01.2016

pudim

Oi oi pessoal!

Domingo é aquele dia gostoso que você fica de boa na lagoa. E nada como passar o primeiro do ano cumprindo uma das metas para 2016 que é exatamente aproveitar os domingos.

Well, não acordei cedinho, mas deu pra fazer tudo o que queria. Limpamos a casa, fomos ao mercado, chamamos os amigos e comemos pudim – uma receita super simples e rápida que vi no blog Na Nossa Vida.

Sempre vi minha mãe fazer pudim e achava super complicado, uma coisa que eu nunca ia dar conta de fazer, mas ai a Isa Ribeiro me vem com essa receitinha incrivelmente fácil.

IMG_5004

Você vai precisar de:

2 latas de leite condensado

3 latas de creme de leite

1 xícara de leite fervendo

2 pacotinhos de gelatina sem sabor

 

É só bater tudo isso no liquidificador. Ah! Dissolve a gelatina na água antes, conforme explicado na embalagem. A consistência do pudim nessa parte é bem liquida mesmo, não se preocupe.

O segundo passo é fazer o açúcar queimado em uma panela, para colocar no fundo da forma. Nesse passo eu falhei miseravelmente, porque na esperança de ficar com aquele tom caramelo, eu deixei demais no fogo e acabou entrando em ponto de bala.

Mas é só pegar duas xícaras de açúcar e uma de água e ir mexendo que dá certo. Espalhe o açúcar queimado em uma forma com furo no meio e despeje o pudim nela. Cubra com plástico filme ou sacolinha de plástico.

Depois é só levar na geladeira por mais ou menos cinco horas e tcharam! seu pudim está lindo, leve e pronto!

 

Testa ai e chama os amigos, vale a pena! Ahh! Essa receita rendeu bastante! Deu pra colocar em duas formas, então se você não quiser um pudim tamanho família é só reduzir tudo pela metade 🙂

pudim

pudim

IMG_5026

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog