ESTOU GRÁVIDA! E AGORA? #1: A DESCOBERTA
11.09.2018

Olha eu aqui de novo, trazendo mais uma série pra vocês. Pra quem ainda não sabe, eu estou grávida e  desde que descobri as palavras que mais saem da minha boca são: e agora? Pensa em um turbilhão de perguntas e dúvidas que aparecem na cabeça da gente… Por isso, vou contar um pouco da minha experiência e claro, dar diquinhas. A ausência de fotos autorais é porque estou morrendo de sono.

COMO EU DESCOBRI?

Minha menstruação é bem certinha, então logo no primeiro dia de atraso, um alarme soou na minha cabeça. Porém, eu não estava tão atenta esse mês, quem percebeu primeiro foi o papai. Eu tinha acabado de chegar de São Paulo, passei em frente a uma farmácia e resolvi comprar um teste de gravidez. Fiz pela manhã e logo apareceram os dois risquinhos vermelhos. Nesse teste eu paguei R$ 6,50.

No primeiro momento, não tem jeito, é um choque. Por mais que você esteja tentando, acho que a notícia sempre te pega desprevenida. No mesmo dia fiz o exame de sangue, foi super rápido, não precisa estar em jejum e o resultado sai em mais ou menos uma hora. Eu paguei R$ 35,00 pelo exame.

COMO EU CONTEI PARA O PAPAI?

Eu queria esperar, fazer uma super produção, mas não deu! Ainda mais sabendo que era o sonho dele. Depois que fiz o teste de farmácia, liguei para uma amiga e saímos procurando um sapatinho, não foi tão simples assim encontrar, mas achamos. Foi na semana do meu aniversário e eu tinha recebido algumas coisas pelo correio. Ai falei: chegou vários presentes hoje, dai fui mostrando o que tinha chegado e por último mostrei o sapatinho.

ESTOU GRÁVIDA E AGORA!?

A gente também não esperou para contar para os nossos pais e amigos. A indicação é que o anúncio seja feito depois do terceiro mês porque a gestação já estará mais segura.

O primeiro passo é marcar uma consulta com uma ginecologista obstetra. Eu estou me consultando pela rede pública, é só chegar em um postinho de saúde e falar que quer iniciar o pré-natal que eles vão marcar a sua primeira consulta.

 

No próximo post, eu venho contar o que aconteceu na minha primeira consulta.

Beijos e até a próxima.

DRAMAS UNIVERSITÁRIOS #1: UNIVERSITÁRIA AOS 26
23.08.2018

No auge dos meus dezessete anos eu entre na Federal do meu estado para Letras. Foi um desastre. Primeiro, porque eu não tinha certeza se era isso mesmo que eu queria; segundo, que eu estava no auge da minha adolescência querendo experimentar o mundo de todas as formas e nada melhor do que um ambiente universitário para isso.

Além disso, a faculdade ficava na cidade vizinha (60 km), eu tinha que pagar ônibus cedinho pra ir e voltava na hora do almoço, mal chegava em casa e já tinha que sair pra trabalhar, era uma rotina bem cansativa. Inclusive, quero parabenizar meus ex colegas que sobreviveram a isso.

Depois foi só ladeira abaixo, me matriculei em várias faculdades particulares e me especializei em primeiros períodos. Letras mais uma vez, Administração, Design Gráfico… E o tal de fazer o Enem todo ano. Até que ano passado eu bati o pé e falei que seria a última vez que faria. Funcionou.  Faltando um mês para eu completar meus vinte e seis anos, ingressei na UFT curso Jornalismo.

Meu receio inicial foi a questão de equilibrar trabalho e estudos. Trabalho em shopping, então não é uma rotina muito simples. Mas não é tão pesada quanto imaginei. Saio de casa as 9h, trabalho até às 18h20 pego um ônibus rapidinho e chego na universidade onde as aulas são até as 22h40, mas os professores são bem camaradas e quase sempre liberam mais cedo.

Ah e em relação a classe, nossa quanta diferença! Entrar agora aos 26 é bem diferente, afinal quase dez anos separam aquela Luma de Letras dessa atual. Estou muito feliz e definitivamente mais madura.

Nessa série eu pretendo contar mais sobre minha rotina e dar dicas, sei que muita gente passa pelo o que estou passando, então vai ser bom desabafar um pouco.

Dicas

  • Não se sinta culpado por entrar na faculdade tarde, cada pessoa tem seu tempo;
  • Não precisa se enturmar com o pessoal mais novo se isso não te deixa confortável;
  • Aproveite as aulas ao máximo;
  • Não falte às aulas(é um caminho sem volta);
  • Não comece a vagabundar (sério!).
WISHLIST DE BDAY
03.08.2018

Chegou o meu post favorito do ano hahaha talvez, o mais odiado pelos migos, mas a vida é assim mesmo. Essa é a minha lista de desejos de aniversário <3 Sim, galera, estou ciente dos preços, mas as imagens são meramente ilustrativas eeeeee… O que eu mais gosto de ganhar mesmo, não tem preço: é o amor e a presença de vocês.

Wishlist

Eu amo maquiagem, né menines? Meu estoque de produtos de pele está quase esgotado! Coloquei aqui tudo o que eu uso, as imagens são da Quem Disse, Berenice?Tracta e Vult mas até Ruby Rose tô aceitando hahaha. Coloquei só os de pele porque são os que estou mais apertada mesmo, mas tô aceitando outras coisas também (meus batons chocoli e marronli da Quem disse, Berenice?, inclusive acabaram) não tenham medo!

Primer

Base (cor 3 ou 4)

Corretivo (cor 2 ou 3)

Pó Compacto (cor 3 ou 4)

Contorno em pó

Iluminador em pó (branquinho/dourado)

Blush pó (Beeeeem rosa – quanto mais rosão melhor. A Vult tem um top)

 

Acho que o Adidas Superstar está na minha wishlist desde 2014 kkkk eu vi que na Dafiti ele tá bem mais barato, hem! Tô numa vibe bem anos 90 doida pela Melissa Possession, mas a Zaxy fez uma versão parecidíssima, mais em conta… Aproveitando essa sessão para dizer que brusinhas também são aceitas de bom grado.

Melissa Possession (n. 36)

Adidas Superstar (n.36)

 

Essa é a parte dos presente aleatórios…

Planner A. Craft

Esse é meio chatinho de dar porque tem que montar ele e tals, quem quiser me dar kkkk me chama pra gente montar juntos.

Kindle Branco

Eu to tão apaixonada por esse bebê, eu tenho um kindle mas ele não tem luz, ou seja… Complica. Em minha defesa, quero usar pra ler os textos da faculdade.

Perfume Jean Paul

Esse é caro, mas vende na Riachuelo e você pode parcelar em 10x sem juros kkkk

Tattoo

Desculpa, mãe.

 

Essa é só uma brincadeira que faço aqui no blog, pelo amor, não se sintam obrigados a nada! Eu amo muito vocês e o que eu quero mesmo ganhar são abraços, beijos e mensagens fofas! Vem 26!

MUDAR PARA MELHOR SEMPRE!
23.07.2018

Esse post era para falar sobre o layout novo, mas virou uma salada mista e resolvi colocar umas fotos pra dar um up.

Em agosto eu faço vinte e seis anos, começo minha graduação em jornalismo e o blog faz quatro anos. Muita coisa para ser comemorada e assim como sempre acontece quando meu aniversário está chegando, reflexões vem com força total.

O Blog

Me entristece um pouco as afirmações de ninguém mais lê blogs, tá todo mundo no instagram e no youtube. Bom, eu leio blogs e amo. E não tenho a mínima intenção de abrir mão desse espaço, mesmo porque eu sou minha leitora número um.

Logo eu que sou conhecida por não levar as coisas a sério por muito tempo, cá estou há quatro anos pra provar que sim, eu levo a sério as coisas que eu amo.

O blog tem vários objetivos, eu não sigo um nicho especifico, mas funciona pra mim. Amo postar coisas do meu interesse e que às vezes são complicadas de serem encontrados por ai.

Esse ano, esse espaço deixa de se chamar Antes das Cinco e agora atende pelo minha assinatura: Luma Nunes. Mantive a minha paleta de cores favorita: amarelo, cinza, branco e preto, caso você esteja se perguntando, a letra do cabeçalho é minha mesmo.

A faculdade

Quando falo que irei começar fazer jornalismo as pessoas dizem que é a minha cara e logo dão um sorriso amarelo ao lembrar de que jornalismo não é lá uma faculdade que abre muitas portas, mas ok. To dentro.

Mesmo assim, a faculdade tem me assustado… Eu trabalho, sei que jornada dupla não é fácil, mas preciso tentar antes de querer desistir de qualquer coisa. Torçam por mim.

O Bullet Journal

Estou há dois anos fazendo bullet journal (haters, vcs estão sem credibilidade agora) e pretendo continuar porque é uma terapia e tanto! Porém os vídeos vão parar. Não estou satisfeita com o formato atual e pra melhorar vou precisar de tempo, equipamento e outras coisas que são meio que impossíveis agora.

É isso gente, só um post maluco com fotos bonitas. Beijos e até a próxima.

Idade É Só Um Número?
10.04.2018

Ou a Crise dos 25

Gente, não sei o que está acontecendo, crise dos 25, talvez? O fato é: descobri que pra sociedade eu já sou velha  e isso tá me deixando maluca.

Quando eu era criança falava que aos 22 eu queria ser casada, ter casa e carro próprio, dois filhos e ser veterinária. Alice, né mores?

O fato é que eu nunca me preocupei com a minha idade, inclusive to amando, essa nova primavera porque finalmente tenho dinheiro pra comprar todas as brusinhas que eu quero. Mas às vezes, tenho a impressão de que eu já não deveria mais tá gastando com brusinhas.

Tipo quando achei que meu furo do nariz tinha fechado e eu falei: fechou, fechou, não vou furar de novo, estou velha pra essas coisas. Ou quando eu passei no vestibular e fui logo sofrendo me imaginando numa sala cheia de pessoas no auge dos seus dezessete.

Gente, quem colocou essas ideias na minha cabeça? Eu amo minha idade e como eu vivo e isso não tinha sido um problema até alguém vir e apontar o dedo na minha cara.

Acho que tudo depende de estilo de vida também, né?

Eu ainda deveria estar fantasiando em me casar com o Harry Styles? Ou esconder as tatuagens da minha mãe? Ou começar faculdade com 25?

Gente, deveria, ué… O que me impede de fazer tudo isso sem parecer ridícula? Um número? Eu, hem… Vai ser feliz, mana!

Diário de Viagem #1: São Paulo
09.04.2018

Alguma coisa acontece no meu coração… Ah quem me acompanha no instagram sabe que estive em São Paulo e que até agora é a minha cidade favorita do mundo (aquelas bem viajadas -sqn). Pois é, vim contar um pouquinho do que a gente aprontou lá no primeiro dia…

Chegamos em Guarulhos às 14 e logo pegamos um Uber pra ir pra capital. É uma viagem curtinha, passamos na frente do Tietê que pasmem- não tava tão feio. O dia tava lindo, solzão… Chegamos no hotel, só largamos as malas e partiu aventura.

Nossa primeira parada: Livraria Cultura

Estávamos na Augusta, andamos alguns quarteirões e já paramos na Paulista. Nosso primeiro passeio, obviamente, foi na livraria Cultura. Eu já tinha conhecido a loja antes, confesso que não senti aquele mesmo impacto da primeira vez, mas não deixou de ser especial.

A surpresa mesmo foi que quando a gente entrou, estava ensolarado, mas quando saímos tava uma chuva danada… Dai resolvemos ir na Oscar Freire só que andamos na direção contrária por um bom tempo -rindo de nervoso, mas o importante é que chegamos. Primeira parada?

Lush

Ai que loja cheirosa – e cara! Mas maravilhosa, todos os produtos são feitos a mão, não resisti e comprei uma bomba de lavanda pra banheira, porém não tenho banheira hahaha mas veio um raminho de lavanda <3 e eu pretendo derreter em um balde e tomar uma banho bem pleno.

Melissa

Temos uma sobrinha que tinha acabado de fazer cinco meses e a gente ainda não conhecia, dai titia fashionista aqui queria dar a primeira Melissa da princesa. A loja como sempre é babadeira, tinha um labirinto de espelhos e tudo. Compramos a melissinha e como tava rolando uma promozinha, não me fiz de rogada.

Forever 21

Genteee, foi a decepção do primeiro dia, não achei quase nada legal e o que eu achei tava caro. Então pulemos.

Tea Connection

Pensa num lugar lindinho e agradável, é bem numa esquina. Tomei um chá gelado chamado Honey & Berry delicioso.

Adidas

A loja da Adidas parecia o guarda roupa da Kylie Jenner, é bem pequena, mas tinha uns lookinhos interessantes.

Calvin Klein

E como não podia deixar de ser fiz comprinhas de lingerie na Calvin Klein, um conjuntinho cinza bem Kardashianzinha.

Saldo do dia

Fora isso, vimos muitas coisas rapidão, tipo um robô na loja da Nike! A gente já tava bem cansado e com fome e voltamos pro hotel, pois o segundo dia prometia <3

Fevereiro: o mês que eu quis desver
27.02.2018

Fevereiro, ah seu fevereiro… Eu tinha tantas expectativas pra você, infelizmente não foi tudo o que eu queria. Começando por eu ter que enfrentar o maio medo da minha existência: dentista. Não sei porque  tenho tanto medo, mas a lição que fica é: enfrente seus medos o quanto antes. Eu não enfrentei, fiquei passando pra frente e me lasquei porque o tratamento ficou uma fortuna. A sorte é que encontrei uma dentista amorzinho que tá tirando meu medo.

Depois entraram no meu carro e levaram o presente lindo de aniversário que eu tinha comprado pra minha amiga e minha bolsa. Consegui recuperar os itens mais importantes, mas não consigo tirar da minha cabeça as coisas que, afinal de contas eram minhas: meu carregador turbo, minha lapiseira… Fora meu diário e meu planner que foram largados na chuva e eu fico com o coração na mão só de saber que uma pessoa de energia péssima tocou minhas coisas.

Passei na federal e isso mexeu bastante com a síndrome do impostor. Nossa, é horrível você colocar esse tipo de pressão desnecessária em si mesmo. Eu até agora, de matrícula feita, não to acreditando.

Minha melhor amiga vai embora, insatisfação no trabalho, ansiedade, ansiedade, ansiedade…  A lista não para de crescer, não li nada, não assistir nada e nem ânimo pra postar por aqui em tive.

Por isso acho importante escrever sempre… Porque nesse momento percebo o quanto estou sendo ingrata, esse texto poderia ser diferente, mas também não vou ficar me culpando por ter passado um mês todo na bad… Eu poderia agradecer pelo trauma superado, por ter recuperado meus pertences, por ter dinheiro pra comprar um novo presente pra minha amiga, por ter passado na federal, por a minha amiga ter dado um passo tão importante <3

Foram coisas boas que acabaram sendo ofuscadas pelas ruins… Mas vem março, vamos aprendendo e vivendo.

A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você lembrar de acender a luz.

Alvo Dumbledore

Eu AMo Ler Blogs #6
13.02.2018

Os links mais lindos da semana <3

♥ Os 10 lugares mais lindos para se tirar foto em NYC <3 

♥ Eu vou compartilhar tudo o que eu puder sobre Me Chame Pelo Seu Nome.

♥ Quando eu passei pela transição capilar, a coisa que eu mais gostei foi sentir de novo o cheirinho de shampoo no meu cabelo. Nesse post a Bru conta três sensações incríveis para quem tá passando por isso.

♥ Tá atrás de um post quentinho no coração? É esse aqui.

Post inspiração para você que quer ser mais grato.

♥ O carnaval acabou, mas esse post é pra levar pra vida.

♥ Apenas apaixonada pelas releituras da Isabelle Staub.

♥ A resenha de Passarinha é a coisa mais delicada que você vai ler hoje.

♥ Você é daqueles que odeia perder as coisas? Vem ficar indignado com a gente!

Esse post só me deu ideias maravilhosas!

 

Eu Amo Ler Blogs #5
04.02.2018

Cheguei em cima da hora com os blogs mais sensacionais da semana:

Os melhores links da semana:

♥ Comecei usar o coletor menstrual e é life changing total! Estou amando, esse post da Isa que mostra essa e outras opções de absorventes reutilizáveis.

♥ Amo os compilados do blog Pausa Para Feminices e pela primeira vez gostei de todas as makes do Grammy.

♥ Se fosse difícil, eu juro que não ia deixar essa receita de desodorante caseiro aqui, mas é super simplinho.

Habemus cafezinho. Cadê os fãs de cafeína? Leitura obrigatória sobre Cafés Especiais aqui.

Os textos da Hariana. Ah os textos da Hariana… Você só critica ou se olha no espelho antes?

♥ “Eu sei que a consistência é mais importante do que a intensidade.”. Rotina da manhã é um assunto bem complicado pra mim, por isso mesmo achei esse post maravilhoso.

♥ Tá fazendo as pazes com o corpo? Olha que texto bacana.

♥  Tenho muita vontade de ter um relógio desses, mas é um investimento alto… Quem sabe quando eu criar uma rotina de exercícios consistente, né?

♥ A resenha sobre o filme Extraordinário bem completinha e cheia de reflexões.

O Melhor De Janeiro
31.01.2018

O que eu ouvi? Sam Smith. Os dois álbuns, mas o In The Lonely Hour com mais frequência.  Sabe aquele quentinho no coração? Sinto todas as vezes, pela voz, pelas letras… Parece que estou entrando em um filme.

O que eu desejei? Que março chegue logo! Março= férias; férias= viagem do sonhos.

O que eu li?

Li quatro livros e gostei de todos… Mas Tartarugas Até Lá Embaixo virou um projeto muito legal. Eu o “esqueci” em um ponto da cidade pra um estranho achar.

O que eu senti? Me senti ansiosa boa parte do mês, precisava tomar uma decisão importante e isso estava me deixando angustiada, mas tudo se resolveu e agora estou aliviada.

O que eu amei?

Meu bullet journal. Nossa, estou 100% feliz por ter conseguido preencher tudinho esse mês.

O que eu necessitei? Férias. Férias. Férias.

O que eu assisti?

Comecei assistir os filmes do Osar. Já tinha assistido Dunkirk e agora assisti Me Chame Pelo Seu Nome.

O que eu planejei? Estou pensando bastante no futuro. Dentista, faculdade, viagens…

O que eu amei vestir?

Camiseta Adidas Treefoil <3 Acho essa peça super descolada e o mais legal? Combina com tudo!

O que eu pensei? Em oportunidades na hora certa. Tomar decisões não é uma tarefa fácil, uma opção sempre exclui outras, mas coloquei minha cabeça e meu coração no lugar e sei que agora não é a hora e que se for pra ser, será.

@lumanunesblog