Lugares Escuros
26.03.2016

lugares escuros

Hello, Hello… Lugares Escuros foi escolhido no clube do livro como leitura do mês de fevereiro. Estou atrasada, eu sei! Foi o primeiro livro que li da Gillian Flynn. Porém já tinha assistido Garota Exemplar e amado, então sabia de cara que ela não me desapontaria.

Quando Libby Day tinha sete anos, ela presenciou o evento que definiu sua vida: 0 assassinato brutal da mãe e das duas irmãs. O acusado do crime? Ben Day, seu irmão mais velho que foi condenado à prisão perpetua. Vinte quatro anos depois, Libby vive uma vida medíocre, sem emprego, amigos ou família. Isso acaba por mudar quando ela descobre um grupo de pessoas que acredita piamente na inocência de seu irmão.

Ela começa a questionar tudo o que aconteceu naquela noite. Será que Ben foi realmente o culpado pelo Sacrífico Satânico de Kinnakkee – como ficou conhecido o crime?

IMG_6250

Pois é galere, o livro me prendeu desde a primeira página. Intercalando o presente com momentos do passado, Lugares Escuros nos dá uma visão muito ampla de todos acontecimentos a partir dos pontos de vista de Libby, Ben e Patty Day – a matriarca.

Com sentimentos intensos e contraditórios, os personagens são muito cativantes de modo que conseguimos nos colocar diante de todas as situações. Eu amei todo o enredo, o final me surpreendeu e muito! Porém, não sei se fez jus a história toda. Fiquei com a sensação de que foi algo corrido e pouco planejado.

De qualquer forma, assim que terminei a leitura, corri para assistir o filme e gostei como a história foi representada, só achei que deviam ter sido mais fiéis a fisionomia dos personagens:

Ficha do Livro

Título: Lugares Escuros

Autor: Gillian Flynn

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 352 páginas

♥ Minha nota para o livro: 4 / 5 estrelas

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@lumanunesblog